sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Viagem para Brasília

Viagem à Capital Federal
 
03/10/2009

Saímos cedo de Florianópolis.
Chegando em Brasília, uma van nos pegou no aeroporto e nos levou ao apartamento dos nossos amigos.
Lá fomos recebido com um café da manhã muito especial. Vejam as fotos:


Iniciamos com um espumante Mumm e frutas maduras como morango, abacaxi e melancia (muito doces).

Salada de frutas, iogurtes, pães, pão de queijo e doces deliciosos.

Após o inesquecível café da manhã, fizemos um citytour por Brasília: visitamos a concha acústica dupla que em um ponto ouve-se o mesmo som vinte e sete vezes, pensamos como seria a risada da mariangela ali. Também visitamos o Memorial JK, a catedral, a igreja Don Bosco e uma superquadra.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasília

Fizemos um piquenique, onde bebemos outro espumante e um vinho (Montes Alpha, Chile, syrah, 14,5%).


Fomos para o hotel e dormimos o resto da tarde.

À noite, fomos para a casa do outro casal amigo. Fomos recebidos com queijos e vinho tinto Viu Manet. Bebemos na sacada sob a luz da lua cheia e passeamos no jardim ao lado da piscina. Depois foi servida a salada e um vinho branco (Vila Antinori) e, finalmente, a janta - um bacalhau maravilhoso com espumante.



04/10/2009

Após o café da manhã fizemos a segunda parte do citytour.
Começamos vendo a troca da bandeira, que acontece uma vez por mês (no primeiro domingo), sendo que cada vez é feita por ou pelo exército, ou pela marinha ou pela aeronáutica e, naquela oportunidade, foi feita pela aeronáutica. Com uma salva de vinte e um tiros de canhão, orquestra tocando o hino nacional e dois caças super sônicos em voos rasantes.
Uma cerimônia que vale a pena ser vista.


Após, fomos visitar o congresso, o senado, a LBV e o Itamarati.

Almoçamos tilápia. Havia várias opções, uma que se destacou foi tilápia com molho de gorgonzola.

À noite fizemos nossa 115ª degustação.
Os vinhos eram os seguintes: um português ribatejo, um brunelo de montalcino, um espanhol de ribeira del duero e para a sobremesa um tokaji (seleção de primeira).

Paella servida após a degustação

O nosso mestre ao ler a ficha do primeiro vinho deu a primeira deslizada: disse que o vinho tinha uma avaliação de 93 pontos do Mr. All, então ele perguntou: - Quem é esse Mr. All? Na verdade, era a avaliação da Mistral, e ele nem tinha bebido ainda.
Na leitura da ficha do vinho constava - "O melhor da Espanha e do novo mundo" e todos brindamos aos queridos anfitriões.

05/10/2009

Acordamos cedo, tomamos um café da manhã e fomos caminhar e vimos que Brasília não é uma cidade para se caminhar. Subimos a torre das antenas e tivemos uma vista de Brasília a 45 metros de altura.




Reunião nº 115

Dia: 3 e 4/10/2009

Tema: Viagem a Brasília

Local: Prévia na casa da Auricélia e Adelson e degustação na casa da Amélia e Sales.

Vinhos:

  • Quinta Lagoalva de Cima 13,5 % álcool, ano 2006, vinho tinto fino seco Regional Ribatejano. Sociedade Agrícola da Quinta da Lagoalva de Cima S.A. Alpiarça Portugal. Castas: 100% Alfrocheiro.  (nº 439).
  • Conti Costanti Brunello di Montalcino 13,5% álcool, ano 2003, vinho tinto fino seco DOCG Brunello di Montalcino. Andrea Costanti, Colle al Matrichese, Montalcino Itália. Casta: Brunello. (nº 440).
  • Alion 14,5% álcool, ano 2004, vinho tinto fino seco DO Ribera Del Duero. Bodegas Y Viñedos Alion S.A. Padilla de Duero, Peñafiel Espanha (nº441).
  • Pesquera 14% álcool, ano 2005, vinho tinto fino seco DO Ribera Del Duero. Bodegas Alejandro Fernández Tinto Pesquera S.L. Pesquera de Duero, Valladolid, España  acompanhando a magnífica Paella(nº442).
  • Oremus Tokaji Aszú 12,5% álcool, ano 2000, vinho branco fino doce botrytizado 3 puttonyos. Tokaji Oremus Ltd Hungria. (nº443).