sábado, 9 de junho de 2012

Nova Zelândia


Em 02 de abril de 2011, nosso grupo – Solerafloripa, viajou para a Nova Zelândia. Mais uma vez com o espírito de degustar novos vinhos e, também, conhecer o país, seu povo, sua cultura, culinária e tudo que for possível durante nossa visita. Nossa viagem à longínqua Nova Zelândia foi especial, pois representamos o clube do Frienship Force de Florianópolis e fomos recebidos pelo clube do Friendship Force de Blenheim (capital da região de Marlborough, NZ).



O Friendship Force International (FFI) é uma rede mundial de clubes de pessoas com a missão de promover a compreensão mundial, cruzando as barreiras que separam as pessoas e conectando pessoas de diferentes países a nível pessoal. Quando os anfitriões locais abrem suas casas para visitantes de outros países e culturas, a verdadeira compreensão desenvolve-se através da partilha de refeições, conversas e a vivência das rotinas da vida diária (http://www.friendshipforce.org). As viagens pelo Friendship Force International combinam a estadia nas casas dos associados do clube local com um programa para conhecer a cidade, aprendendo sobre a cultura através do estabelecimento de um relacionamento pessoal com os anfitriões.

Nossa viagem para a Nova Zelândia, através do Friendship Force teve um diferencial, pois foi uma viagem temática, cujo tema era conhecer a região vinícola de Blenheim, além de promover o intercâmbio entre as pessoas.


Nosso programa:
04/04/2011 - chegada em Blenheim e descanso da viagem;
05/04/2011 - visita ao prefeito, plantio da árvore, degustação na Wither Hills Winery com almoço. Visita ao Marlborough Wine Museum;
06/04/2011 - observação de baleias em Kaikoura (como tinha muito vento, o passeio de barco foi desmarcado e fomos conhecer a cidade de Nelson, onde visitamos World of  Wearableart & Collectable Car);
07/04/2011 – degustação na Montana Winery, Degustação na Alan Scott Winery seguida de almoço e degustação na Drylands Winery;
08/04/2011- degustação na Joanneshof Winery, visita ao museu Edwin Fox. Piquenique em frente a costa de Picton e, após, passeio na baia de Picton. No passeio de barco tivemos uma grata surpresa com degustação dos vinhos da Saint Clair.
09/04/2011 - degustação na vinícola Yealands; degustação e almoço na Hunter's winery, visita ao museu da aviação Omaka Aviation Heritage Centre;
10/04/2011 (domingo) - dia livre;
11/04/2011 - fim do intercâmbio e início do passeio pelo sul da ilha sul da Nova Zelândia. Parada na vinícola Oyster Bay; conhecemos o Nelson Lake e as Pancake rocks.

Em resumo, nosso programa incluiu as seguintes visitas:
11/04/2011 – Greymounth, Lake Lanthe;
12/04/2011 - Visita aos Glaciares Franz Joseph e Fox. Haast;
13/04/2011 - Visitamos a Puzzle World, Thunder Creek Falls, Fantail Falls e a cidade de Alexandra;
14/04/2011 - Queenstown;
15/04/2011 - Queenstown  → teleférico, cruzeiro no Earnslaw à Walter Peak. Cidade de Te Anau. Visita às cavernas dos vermes luminosos.
16/04/2011 - Visita ao Milford Sound.
17/04/2011 – Dunedin → Christchurch.

Plantio da árvore FriendShip Force
Máquina colhendo uva
Subimos de helicóptero no Glaciar
Milford sound



Veja também:
Viagem para a Nova à Zelândia (Intercâmbio, parte 1)
Viagem à Nova Zelândia (Intercâmbio, Parte 2)
Viagem a Nova Zelândia (Sul da Ilha sul, parte 3)
Viagem a Nova Zelândia (Sul da Ilha sul, parte 4)

Um comentário:

  1. The trip to New Zealand was really wonderful. We met lovely persons (especially Julie and Leo who received us with great affection). We tasted excellent wines, especially Sauvignon Blanc (which are among the best in the world) and visited amazing places. We made friends and had good memories in this wonderful journey.
    Go to New Zealand.

    ResponderExcluir