Após o café da manhã seguimos para Valladolid. No caminho paramos em Burgos, cidade de El Cid, lá visitamos a igreja mais gótica da Espanha, a Catedral de Burgos, onde fica a tumba de El Cid. Também visitamos a Plaza Mayor e o passeo.
Como nosso ônibus era grande demais, quando chegamos em Valladolid fomos conduzidos por batedores da polícia até o nosso hotel.
HOTEL OLID MELIA
PLAZA DE SAN MIGUEL, 10
47003 VALLADOLID
TFNO 34 983 357 200
www.solmelia.com
Estava acontecendo a Festa Nuestra Señora de San Lorenzo, patrona de Valladolid, assim como a Feria de Folklore y Gastronomia de Valladolid. Na feira de folclore tinha danças típicas, comidas e vinhos das regiões da Espanha.
09/09/2007 - Zamora
Lá chegando deparamo-nos com uma apresentação a caminho da igreja:
Gigantes e cabezudos de Zamora.
Fizemos visita a Bodegas Estância de Piedra, em Toro.
Provamos Cantadal, 2001, 13%, verejo, 2001, 13% fermentado em barrica; azul 2006, 14%, masseração carbônica, joven e paredinas, 2001, 14%, Crianza (vinhedos de 107 anos).
Almoçamos em Toro. Após, fizemos outra visita à Bodega Antaño – Rueda e degustamos Cobranza 2004 e Señorio de Villegas. Uma bela vinícola onde visitamos a pinacoteca do proprietário.
Garrafa de cava com um manômetro marcando quase 7 bars |
10/09/2007 - Valladolid -> Peñafiel
No caminho paramos para conhecer as Bodegas de La Abadia Retuerta. Localizado em um antigo convento-fortaleza de 1.146 (Monastério de Nuestra Señora Santa Maria de Retuerta).
Sistema de barricas suspensas para facilitar o trasiego |
Degustamos o vinho Abadia Retuerta Primicia, 2006, o Rívola, 2004, 14,5% crianza, o Selección especial, 2004.
No início da tarde chegamos ao Hotel Ribera del Duero. Almoçamos e fizemos uma visita a Bogega Convento San Francisco, provamos um Bodega Convento San Francisco, 2004, 14,5%. Lá funcionava o antigo convento de São Francisco em Peñafiel, edificação do século XIII.
Vimos uma pereira carregada de frutos.
Foto sob pereira carregada de frutas |
À noite fizemos um piquenique no hotel. Fomos a um supermercado local e compramos algumas comidas. O hotel nos cedeu uma sala com uma mesa comprida e foi uma noite muito agradável. Nosso piquenique foi regado aos vinhos que havíamos comprado nas bodegas que visitamos até então. Aproveitamos para descarregar um pouco nossas malas, pois a viagem já estava acabando.
Comidas e bebidas do piquenique |
11/09/2007 - Peñafiel
Pela manhã fizemos uma visita à Bodega Aalto. Nova e moderna, lá fomos atendidos pelo Xavier, os tanques de fermentação são troncos cônicos. Utilizam barricas de carvalho francês. Tem como proposta vinhos de alta qualidade.
Após a Bodega Aalto, visitamos a Bodega Real Sitio de La Ventosilla. Degustamos o Prado Rey Verdejo, 2006 e o Prado Rey Roble 2005, 13,7%.
Almocamos em Aranda del Duero uma deliciosa paella.
Paella |
Após o almoço fizemos visita com degustação na Bodega Pañalba Lopez
No jardim da frente tinha uns falcões acorrentados e dentro vimos uma tanoaria.
Degustamos Torremilanos crianza, 2003 e o Vega Lara, 2006, 13,5%.
Ao retornarmos para Peñafiel, fomos visitar o Castelo de Peñafiel.
Um castelo do século XI em forma de navio - muito bonito. Está localizado em cima de uma montanha e de lá tem se uma bela vista da região.
Do alto do Castelo de Peñafiel e bela vista dos campos de Ribeira del Duero. |
Vista de cima do castelo de Peñafiel |
Por do sol |
12/09/2007 - Peñafiel
No período da manhã tivemos tempo livre para explorar Peñafiel. A plaza mayor estava preparada para um tourada.
As 12:30 h fizemos uma visita à Bodega Pesquera. A vinícola fica em Pesquera del Duero e o Centro em Valbuena del Duero.
Decantadores na Bodega Pesquera |
Para facilitar a remuage |
Veja também:
Viagem para a Espanha
Viagem para a Espanha - As Bodas
Viagem para a Espanha (Parte 2, Rioja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário