terça-feira, 15 de novembro de 2016

Viagem a São Joaquim - 2016

Em outubro de 2016 o grupo solerafloripa revisitou São Joaquim, na serra catarinense, para conhecer algumas das novas vinícolas que lá se fixaram desde nossa última viagem àquela cidade.

08/out/2016

Saímos cedo de Florianópolis. A van começou a "colheita" do pessoal às 7:30 h e às 8h já estávamos a caminho de São Joaquim. Subimos a serra pela BR-282 (até Urubici e de lá seguimos até São Joaquim).

Caminho de ida em azul e de volta em cinza

Fomos direto para o Bistrô do Bacco, que fica na propriedade da Villa Francioni
Almoçamos:

  • Bolinhoinho de Pinhão
  • Mix de Folhas Verdes com Palmito Pupunha e Carpaccio de Tomate
  • Gnocchi de Pinhão com Ragú de Linguiça Blumenau
  • Escalope de Mignon selado com Penne ao Molho Funghi 
  • Filé de truta selada na manteiga com risoto de quatro queijos
Bacco

No período da tarde tivemos tempo livre para descansar, passear no centro de São Joaquim e comprar uns vinhos na Casa do Vinho.

Ficamos hospedados no São Joaquim Park Hotel.
Leoni

No final da tarde, fomos conhecer a vinícola Leoni di Venecia, do Sr. Saul Bianco. Chegamos às 18h, em tempo para apreciar um belíssimo por do sol.
Conhecemos a vinícola, os quartos que servem para hospedagem e fizemos uma degustação acompanhada de pães e farta tábua de frios.



09/out/2016

Saída do hotel às 10:30 h e seguimos para a Vinícola Tenuta, que pertence ao casal de amigos Cleusa e Alceu. Fomos recebidos com muito carinho, além do vinho, que era muito bom, foi servido um queijo de sobrenome, bolo de rolo, amendoim e, ainda, provamos a cachaça.
Muitos brindes numa manhã maravilhosa de outubro...


De lá fomos para a Villaggio Bassetti, onde visitamos a vinícola e fizemos uma degustação harmonizada com creme de ervilhas, um delicioso entrevero como prato principal e strudel de sobremesa.

Bassetti
Às 15:30 h iniciamos nossa viagem de retorno, via Bom Jardim da Serra, descendo a rodovia SC-390 (antiga SC-438 Serra do Rio do Rastro), uma rodovia impressionante pela beleza.

Chegamos em Florianópolis às 20:30 h.













Nenhum comentário:

Postar um comentário